jul 11

No mundo em que vivemos a cada dia surgem novas tecnologias, e dentre estas, surgem produtos específicos para o nosso lar, que tem o objetivo de gerar conforto, segurança, entretenimento e participarem de nossas vidas.

Com esta evolução tecnológica, a indústria da construção civil tem buscado cada vez mais, incorporar soluções inovadoras em suas novas obras, e cada vez mais é importante a integração das instalações presentes em uma construção, com o desenvolvimento dos projetos complementares de maneira integrada, devendo ser tratado como um elemento fundamental na construção e reforma de uma moradia.

Integração de Projetos

É importante prever soluções inovadoras para a moradia ainda no início da obra, e prever isso nos projetos, de maneira a dexair no mínimo a infraestrutura adequada para receber num futuro essas novas tecnologias.
A integração dos projetos evita desperdícios de materiais e funcionalidades. Com todo o projeto estruturado, fica mais fácil acompanhar a execução do início ao fim.
É essencial que haja padronização entre as soluções, pois isso contribui para que os profissionais envolvidos no projeto prestem um serviço de excelência.

Quais tecnologias podem se integrar no projeto de um lar?

Veja os principais:

10072017-VieiraSantos-BlogPost-IntegraçãodeProjeto

Por exemplo, podemos integrar o funcionamento de equipamentos de acordo com o horário com uma menor tarifa, ou quando da geração de energia fotovoltaica; e/ou controlar a iluminação artificial de acordo com a luz natural, integrando com o acionamentos das persianas e cortinas; e/ou monitorar o perímetro da residência com câmeras, e caso haja uma invasão, disparar um alarme, acionar a iluminação e comandar o fechamento de persianas.

Nos dias atuais a integração das tecnologias presentes em nossos lares, se tornam cada vez mais necessária para gerar conforto, eficiência e segurança durante a utilização.

Acompanhe tudo em nossas redes sociais
▶ Facebook: https://goo.gl/DOoKqK
▶ Instagram: https://goo.gl/Ul6DYq
▶ Twitter: https://goo.gl/wjWa5k
▶ Linkedin: https://goo.gl/1MpKvD

Compartilhar isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =