dez 14

André Trigueiro, jornalista ambiental conceituado, aborda neste vídeo as vantagens da energia solar, que é renovável, limpa e abundante.

De forma didática, o jornalista apresenta fatos relevantes sobre necessidade de se investir em energia renovável, em específico a solar, e seus benefícios para um desenvolvimento sustentável.

André cita o exemplo dos três principais produtores de energia fotovoltaica no mundo, Alemanha, China e Estados Unidos, que lidam diariamente com a dificuldade da poluição causada pela energia fóssil em seus países. Expondo seus esforços para reduzir poluentes através da expansão de instalação de suas usinas fotovoltaicas.

Em outro momento, ele critica as atuais estratégias do Brasil, que aposta suas fichas no petróleo. Segundo ele, apesar da importância deste tipo de combustível, o papel de protagonista no setor energético neste século, não é mais do petróleo e uma das evidências que comprovam é a bateria Powerwall, criada pela Tesla, essa bateria armazena energia solar e apesar do preço ainda nas alturas, foi lançada com código aberto, dando a possibilidade para outros pesquisadores identificarem e melhorarem a tecnologia.

Confira!

Compartilhar isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + oito =